quarta-feira, 21 de maio de 2008



BOA QUARTA-FEIRA PRÁ VOCêS!

outras pinturas



minhas pinturinhas





Olá, além de ser esteticista, boa de cozinha e iniciante de crochê, eu também pinto peças em gesso. Terminei esse gato egípcio ontem. Vim correndo dividir com os visitantes do meu blog. Esse gato é um presente para minha professora de dança do ventre. Ele representa a deusa Bastet. Na mitologia Egípcia Bastet, Bast, Ubasti, Ba-en-Aset ou Ailuros (palavra grega para "gato") é uma divindade solar e deusa da fertilidade, além de protetora das mulheres grávidas. Também tinha o poder sobre os eclipses solares.

Espero que tenham gostado!

quinta-feira, 15 de maio de 2008

porta-guardanapos do natal


Meninas, estou trazendo uns arquivos do blog antigo da uol! Meu segundo trabalhinho de crochê, vi num vídeo da Elaine(do youtube), segui a receitinha e o porta-guardanapos que fiz no Natal ficou lindinho! Claro que ainda tem um errinho aqui, outro ali... Mas p/ quem nem terminava nada... eu tô indo direitinho! Visitem o blog dessa pessoa maravilhosa!http://www.elainecroche.blogspot.com



EI! TÁ SAINDO? NEM VAI DEIXAR UM COMENTÁRIO? POXA... DEIXA UM ALÔ AÍ! VAI SER MUITO LEGAL SABER QUE VOCÊ ME VISITOU!
Tava visitando o blog maravilhas do crochê, da Andrea e fiquei emocionada com um link que encontrei lá... infelizmente desta vez não tem nada a ver com linhas, agulhas...coisas que nos alegram a vida. E sim com a história de uma menina linda, que divertindo-se num banho de piscina com seu irmão, teve seus cabelos sugados num desses ralos de piscina, pois a bomba não era adequada para o tamanho da piscina, no prédio onde morava. A menina ficou sem respirar, teve parada cárdio-respiratória e está em coma vigil até hoje! Isso aconteceu em 06/01/98...
Flávia, perdeu o direito à sua infância, sua adolescência e agora é uma moça... adormecida há quase 10 anos. Isso porque houve negligência do edifício e pelo fabricante da tal da bomba. E não é só ela que sofreu esse tipo de acidente e nem foram só com crianças, adultos também morreram! É mais comum do que podemos pensar.

Eu sei que meu blog é recente, mas espero que todos que passam por aqui... dê uma olhada no blog http://flaviavivendoemcoma.blogspot.com Avisem suas família, seus amigos... enfim TODOS! Divulguem também a luta da mãe desta menina! Ela é uma guerreira!

Odele, força!


EU TAMBÉM ADERI A CAMPANHA SEJA CRIATIVA! NÃO É LEGAL A ATITUDE DE ENTRAR NOS BLOGS DOS OUTROS E ROUBAREM AS FOTOS, APAGAREM O NOME QUE ESTÁ NA FOTO GROSSEIRAMENTE, COMO JÁ VI POR AÍ... E DIZER "EU QUE FIZ". OLÉO DE PEROBA NA CARA DE PAU, VIU !?

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Petit Gâteau



250 gr de chocolate meio amargo de boa qualidade
200 gr de manteiga sem sal
5 ovos inteiros
5 gemas
1 xicara de chá de açúcar
3 colheres (sopa) cheias de farinha de trigo
Chocolate em pó para untar

Preparo

Levar o chocolate e a manteiga em banho-maria, misturando bem até formar um creme. Reserve. Coloque na batedeira os 5 ovos, 5 gemas e 1 xícara (chá) de açúcar, bater até ficar parecido com uma gemada. Com a batedeira em movimento, despejar delicadamente o creme de chocolate que foi feita anteriormente, ainda morna. Bata por dois minutos e despeje a farinha de trigo, com a batedeira ainda em movimento.

Unte as forminhas com manteiga e o chocolate em pó, coloque a massa na forminha e leve à temperatura máxima do seu forno. Tempo: de 5 à 8 minutos. Servir imediatamente com sorvete de creme. Se não for servir imediatamente, leve à geladeira para ele não continuar cozinhando (depois esquente no microondas por 10 segundos).

Rendimento: 8 à 10 unidades.

Obs.: Se não tiver sorvete p/ acompanhar, pode levar creme de leite fresco p/ gelar e bater com açúcar. Fica gostoso também.
Gente! Quem assistiu o Receita Minuto, desta segunda-feira, deve ter ficado como eu... com muita água na boca! Uma pena não ter uma foto... Mas acreditem... fica show!

Tulipa de Chocolate com Mousse Prestígio
Mousse:

400g cobertura de chocolate meio amargo ao leite

3 colheres (sopa) glucose de milho branca

1 xícara (chá) creme de leite

2 colheres (sopa) licor de coco

1 xícara (chá) chantilly em ponto mole

Creme de coco:

1 lata leite condensado

1 lata creme de leite sem soro

50g coco em flocos branco ou queimado (sem açúcar)

1 colher (sopa) manteiga sem sal

1 colher (sopa) farinha de trigo

Tulipas

Balões nº0

400g cobertura fracionada ao leite ou branca

Preparo:
Para o mousse, leve os 3 primeiros ingredientes ao microondas em potência média por 1 minuto e 30 segundos até que o chocolate derreta completamente. Retire do microondas e misture o licor e o chantilly. Reserve para a montagem.
Para o creme de coco, leve todos os ingredientes ao fogo até que fique um creme encorpado. Deixe esfriar.
Para as tulipas, derreta a cobertura e deixe que esfrie um pouco. Encha os balões e banhe-os na cobertura, inclinando e girando, para ficar com o formato de uma tulipa. Acomode-as sobre uma bandeja forrada com papel-manteiga e leve à geladeira para secar..(dê 2 banhos de chocolate para a casquinha não quebrar fácil) Fure a bexiga e retire os resíduos, recheie com a mousse de chocolate e com o creme de coco. Decore a gosto.


Ana Costa
(Chef de Cozinha)

sábado, 10 de maio de 2008

Porta-vela oriental



Pessoal, amei este porta-velas oriental. Não é tão complicado de fazer. Quer tentar?
Material:

• 10 m de fio de cobre
• 70 g de miçangas transparentes
• 1 base de ferro retangular com suporte para vela, com 7 cm de largura de cada lado e 11 cm de altura (pode ser comprada pronta em serralherias)

Como fazer:

1. Disponha as miçangas ao longo do fio de cobre, deixando livre um pedaço de 10 cm de cada lado. Enrole uma das pontas no começo da base, dando várias voltas para deixar bem firme.



2. Passe o fio pela volta da base de ferro até cobri-la por completo. Deixe-o bem tensionado. Quando terminar, arremate enrolando a outra ponta no fim da base.

Olá



Eu andei enrolada com um blog na uol e depois de tanto tentar ajeitar ele, decidi ficar neste aqui. Em breve postarei umas coisinhas bem legais. Espero que este espaço seja útil para vocês. Passei também para dar aquele parabéns p/ vocês que são mamães! Claro que todo dia é dia das mães, mas ter um dia só nosso para comemorar com os filhos e a família não tem preço! bjokitas


Veja este e outros modelos no Site Tony Gifs e Javas clicando no endereço abaixo www.tonygifsjavas.com

Veja este e outros modelos em: www.tonygifsjavas.com>


 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios